Manuela promete transformar Porto Alegre na cidade da igualdade
O primeiro debate promovido pela TV Band com os sete candidatos à Prefeitura de Porto Alegre mostrou o preparo e o compromisso de Manuela d’Ávila (PCdoB) para transformar a capital gaúcha na cidade da inovação e da igualdade.
Nabor Goulart
Na Band, Manuela mostra que é hora de ser prefeita
Os internautas que acompanharam o embate também
aprovaram a participação de Manuela. Ela inclusive foi destaque nos
TrendTopics do Twitter em Porto Alegre. O amplo apoio político à
candidatura chamou a atenção, Na chegada ao estúdio da TV, a candidata
estava acompanhada de importantes expoentes da política gaúcha, como a
senadora Ana Amélia Lemos (PP), além do coordenador político da campanha
Beto Albuquerque (PSB) e do vice Nelcir Tessaro (PSD).Nas considerações finais, Manuela destacou que uma das primeiras medidas práticas como prefeita será a construção de um pacto em favor da saúde para melhorar o acesso da população aos serviços. Veja as principais intervenções e temas abordados pela candidata comunista:
Copa
“Não haveria necessidade de aumento de gastos com obras na Copa, se a Prefeitura tivesse se organizado e construído um banco de projetos. Nossa cidade precisa de gestão moderna e inovadora para que as obras da Copa sirvam aos interesses do povo de nossa cidade”.
Saúde
“Em Porto Alegre, vivemos um quadro de crise na saúde. A gestão deve ser profissionalizada e modernizada, com 300 equipes de Saúde na Família e 4 unidades de saúde de pronto atendimento que precisamos para nossa cidade”. “Não me conformo que nós tenhamos filas nos postos de saúde de nossa cidade”.
Meio Ambiente
“O PISA tem sido construído como um grande salto no saneamento da cidade, mas a atual administração não investe na ligação entre as casas e a rede. Com gestão, podemos chegar a 80% dos dejetos tratados, recuperando o Arroio Dilúvio e também o Guaíba”.
Educação
“Nossas escolas precisam de segurança, bibliotecas e quadras esportivas e também é necessário investir em programas que mantenham nossas crianças nas escolas em tempo integral”.
“Nós precisamos resgatar a qualidade de ensino da nossa cidade. vamos construir um pacto com professores, funcionários e também os pais e estudantes para modernizar e equipar nossas escolas”.
Retirado do Vermelho.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário