quarta-feira, 20 de julho de 2011

PC do B: Projeto Rio Grande 2011/2012

                                


                                         O município de Rio Grande baseou o início de sua era de prosperidade econômica por meio da pesca e da indústria de tecelagem. Desenvolveu ao longo do tempo, alternativas, tais como indústrias de fertilizantes e outras atividades portuárias.

                                        A vitória de Lula em 2002 foi fundamental para uma mudança estrutural na economia do país, fato que resultou em mais investimentos e em uma nova perspectiva de emprego. Com o aumento da indústria naval e o fortalecimento do pólo metal mecânico acrescentamos novas oportunidades e Rio Grande se transformou em parte estratégica na construção de um novo Brasil.


                                         Rio Grande hoje atinge marcas históricas no estado, com o quarto maior PIB e orçamento, décima maior população e décimo maior colégio eleitoral. No entanto, pelo descaso da atual gestão municipal, há mais de vinte anos no poder, que não aproveitou as novas oportunidades advindas do governo federal para promover a distribuição adequada de renda, gozamos apenas do posto de 28º no ranking de renda per capita.

                                         O pouco investimento social que se vê em nosso município são construções de políticas do Governo Federal, como Farmácia Popular, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e as obras do PAC. Infelizmente o compromisso da atual prefeitura com a comunidade rio-grandina limita-se, em boa parte, aos interesses corporativos das empresas privadas, não respeitando as reais necessidades da comunidade.


                                         Rumo à conquista de um novo governo voltado ao social!


                                        As eleições de 2012 são o nosso objetivo principal. Propomos concorrer com candidatura própria, para as eleições majoritárias, com o nome do nosso camarada Júlio Martins, além de candidatura própria também nas eleições proporcionais, visando ampliar a nossa bancada na Câmara de Vereadores. O PCdoB continua debatendo com os aliados a formação de um governo de coalizão.


                                         Buscamos analisar a atual conjuntura política e realizar uma projeção das medidas necessárias para que o PCdoB seja consolidado como uma força ainda mais representativa no município. Queremos ampliar nossa atuação nos movimentos populares, principalmente nos movimentos comunitário, sindical, de juventude e de mulheres. Queremos debater com a sociedade, construir junto com a comunidade um projeto de cidade onde tenhamos um governo voltado ao social, que atenda as reais demandas da população.

                                         Para tanto, vamos trabalhar para fortalecer o nosso partido. A estruturação partidária é o nosso principal desafio para este período. A atuação de nossas comissões auxiliares serão de vital importância e, precisamos, todos juntos, construir uma grande e vitoriosa Conferência Municipal do PCdoB. Para isso, conclamamos todos os nossos filiados e todos aqueles que querem um novo município, que venha junto com PCdoB mudar os rumos de Rio Grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário