Aqui se discute politíca, futebol e religião. Não se fala de vizinho nem de parente.
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Rússia posiciona navios de guerra na Síria
A Rússia está posicionando navios de guerra em sua base na Síria [1]. O grupo de combate inclui o porta-aviões lança-mísseis “Almirante Kuznetsov”. O deslocamento está sendo apresentado como movimento pré-planejado, sem qualquer relação com a montante tensão na Síria, mas acontece depois de os EUA terem despachado para a Síria o Grupo de Naves de Ataque “George H.W. Bush”.
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Hoje na História: Pacto Anticomintern
Este Pacto Anticominten feito entre Alemanha e Japão em 24/11/1936, mais tarde incluída a Itália. Era dirigido contra a Internacional Comunista (Comintern) em especial contra a União Soviética.
Os nazistas faziam ataques públicos contra o comunismo (bolchevismo) e apoiavam a guerra do Japão contra a China.
Cinicamente o Ministro Alemão Joachim Ribbentrop na ocasião disse à imprensa que a Alemanha Nazista e o Japão Imperial tinham se unido para defender a civilização ocidental fazendo apologia ao anticomunismo.
O tratado tinha um protocolo secreto que veio a tona mais tarde quando do Pacto de Não-Agressão Molotov-Ribbentrop, pois o Japão se sentiu traído pelo movimento Alemão. Porque no referido protocolo contra a União Soviética as duas nações (Japão e Alemanha) se comprometiam em caso de ataque não provocado da URSS, as duas nações tomariam medidas para salvaguardar seus interesses comuns.
E estipulava que nenhuma das duas nações firmaria quaisquer tratados com a Rússia contrários ao espírito do acordo, sem consentimento mútuo.
A história mundial é repleta de acordos não cumpridos, porque foram acordados sobre falsas verdades. Hoje vimos acordos internacionais contra as Nações do Islã, África, Ásia e America Latina. Sempre contra seus povos, suas liberdades e riquezas.
A história invariavelmente se repete.
sábado, 19 de novembro de 2011
Deputado Raul Carrion em Rio Grande.
O Deputado Raul Carrion esteve em Rio Grande e cumpriu uma extensa agenda. Pela manha visitou alguns veículos de comunicação, após se reuniu com as Direções do PC do B de Rio Grande e São Jose do Norte e a tarde realizou Audiência Publica sobre a Ferrosul. E ainda visitou o Sindicato dos Estivadores.
Na Radio Nativa. |
No Jornal Diario Popular. |
No Jornal Agora. |
Na sede do PC do B de Rio Grande. |
Carlos, Rafael,Dep. Raul Carrion, Reitor da Furg Cousin, Pitter e eu. |
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Entre Povo e Banqueiros
França, Alemanha e FMI espremem o Primeiro Ministro Grego George Papandreou, que recua da convocação, frente às ameaças e diz que não vai mais fazer o plebiscito para o povo grego, disser se aceita ou não mais arrocho, implícito no plano de Sarkozy e Ângela Merkel plano que trás ainda mais sacrifícios aos trabalhadores gregos.
O fraco Papandreou levou um pito da Primeira Ministra da Alemanha Ângela Merkel e do Presidente Frances Nicolas Sarkozy, aquele que defendeu o ataque militar a Líbia em nome da democracia. Mais agora demonstra qual democracia defende, entre povo e banqueiros briga pelos últimos.
Por causa de uma possível consulta ao povo grego abortada pelo Ministro Grego e seu Governo subserviente. As autoridades Européias ficaram enlouquecidas, certos de um não do povo.
Estes senhores (as) devem se inspirar na Europa Medieval onde a nobreza, classe apeada do poder pelos burgueses, infligia ao povo aumento de impostos para financiar novas guerras, cruzadas e banquetes regados a vinho, caviar, faisões e javalis. E sempre o povo para pagar.
Tudo o que defendem é o lucro dos banqueiros não se importam com a miséria e sofrimento daqueles filhos da terra, que é mãe da civilização ocidental.
Assinar:
Postagens (Atom)