O PC do B deu o pontapé inicial visando à campanha de 2012. Numa plenária bem participativa onde foi apresentado o projeto do Partido para 2011 e 2012. O Presidente Municipal João Pozenato abriu os trabalhos passando a palavra para o Secretário de Organização Patrick Acosta que descreveu o projeto, que visa tratar de questões prioritárias, tais como, filiação, participação efetiva dos membros, reestruturação das bases, conferência e eleições 2012.
Patrick deu destaque ao fato do Partido concorrer com candidatura própria na proporcional e ter ainda o Vereador Julio Martins como pré-candidato a Prefeito, embora ainda esteja aberta a discutição com outras siglas, a composição da chapa majoritária.
Em seguida a palavra passou ao representante do Comitê Estadual Junior Piáia que discorreu sobre a conjuntura nacional e estadual e afirmou que Rio Grande é um dos municípios chave para o Projeto Estadual do Partido.
Após o Piáia falar foi à vez de Julio Martins discorrer sobre o Projeto Partidário, ele colocou como positivo o crescimento do Partido em nossa cidade, na Juventude, movimentos popular e sindical. Ainda tratou de esclarecer os objetivos quanto aos números de vereadores que pretende fazer a sigla, explicando que é perfeitamente possível eleger de três a quatro vereadores.
Julio Martins lembrou ainda que o PC do B é uma sigla que se renova com a participação de jovens lideranças que dirigem o Partido em conjunto com as mais experientes.
No final da fala do Vereador Julio Martins foi aberto às inscrições, onde vários filiados argüiram a mesa em uma amostra de democracia operaria, após o Junior Piáia e Patrick Acosta responderam as ponderações dos presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário