
Obama, o democrata, continuou a política do Conservador George W. Bush e sequer cumpriu o que prometera em campanha: fechar a Prisão de Guantánamo, tirar seu País do Iraque e Afeganistão e buscar uma reaproximação com Cuba.
O prêmio Nobel da Paz, ao velho estilo caubói, manda seus comandos atacar uma casa em Abbottabad, cidade periférica de Islamabad, no Paquistão a fim de eliminar Osama Bin Laden, aquele dos atentados de 11 de setembro de 2001`as torres gêmeas do World Trade Center, onde morreram mais de 3.000 pessoas. Este terrorista, assim como qualquer outro, deve receber a repulsa de qualquer pessoa de bem e, ser julgado por uma corte formalmente constituída, com direito a advogado de defesa e todos os procedimentos do direito.
Algumas perguntas que não querem calar, nos milhões de pessoas que não concordam com assassinatos, de espécie ou motivo algum:
Como os Americanos conseguiram a informação de onde estava Osama Bin Laden?

Artigo V. Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.
Artigo IX. Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado.O próprio diretor da CIA Leon Panetta disse: que o preso esta em Guantánamo sendo torturado e sem julgamento. Os caubóis americanos não pensam nos direitos humanos quando eles estão infringindo.Mas logo condenam qualquer País do terceiro mundo que ouse pensar em fazer o mesmo.

O Governo Paquistanês não merece confiança, falou o senhor Panetta: “trabalhar com os paquistaneses poderia colocar a missão em risco. Eles poderiam alertar os alvos,” fica claro neste caso que os Americanos julgam o Governo Paquistanês como aliado da Al Qaeda. Os caubóis modernos auto denominam-se no direito de violar o território de qualquer povo. Estamos diante de mais um ataque Americano a um País soberano.
De que maneira se deu a ação?

Onde estão o corpo ou as fotos de Bin Laden?
As fotos do corpo de Bin Laden não são divulgadas provavelmente por terem o poder de causar revolta nas pessoas de bem sejam elas do Oriente Médio ou do Ocidente. Toda e qualquer religião compreende que os restos mortais devem ser entregues a família, até de um terrorista como este. Causa temor as atitudes do Governo Americano e da mídia que se cala em frente a tantas barbáries.
Devemos lembrar que os EUA quebram regras de civilidade e legalidade internacional, usando vingança, como política de Estado na velha lei do olho por olho, dente por dente, conseguindo sob tortura informações, execução sumária e invasão territorial e ocultação de cadáver.

E uma nova investida começa a ser desenhada desta vez contra a Siria. Os falcões fazem barbáries e fanfarronices, matam pelo mundo desperdiçando vidas inocentes, nos chamados efeitos colaterais do Afeganistão, Iraque e Líbia.
O mais novo feito é o atentado terrorista, hoje no Paquistão, num centro de treinamento de uma Academia Militar financiado pelo dinheiro ianque, onde ficarão feridos mais de 140 pessoas com mais de 80 mortos.
O ataque terrorista de hoje lembra, em suas devidas proporções, aqueles índios renegados que fugiam das reservas indígenas e saiam matando os colonos que encontravam, pois sabiam que assim atingiam o Governo dos caubóis.
Todas estas coisas patrocinadas pela política americana, aquela inaugurada por Bush e aperfeiçoada por seu seguidor Barack Obama, o xerife de nossa época.
Victor Nobre
Nenhum comentário:
Postar um comentário