domingo, 7 de agosto de 2011

Manifestação pelos direitos dos animais em frente a Escola São Francisco.



O que aconteceu? O que acontece?

Tinha um cão comunitário nas imediações da Escola, tratado por pessoas próximas, e a atual Direção empreendeu forte campanha para a retirada do mesmo. Esquecendo as sabias palavras do Mestre. “Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida”. (São Francisco de Assis)
Estas pessoas certamente se fossem seguidores fieis de São Francisco não relegariam este animal ao esquecimento, muito menos fariam campanha contra o mesmo e as pessoas que humanamente o ajudaram. A intensa campanha da Direção do Colégio fez o pobre animal ser transferido para outro local, mas o mesmo continuou sendo tratado e alimentado por pessoas de bom coração e índole mais próxima ao Santo.
E a campanha da fraternidade, que este ano se volta a nosso planeta que sofre tantos ataques pela ambição do homem, do capital consumista, que destrói tudo que possa atrapalhar seus lucros. Diz palavras que poderiam ser de São Francisco se o mesmo vive-se em nossos dias, A TERRA GEME EM DORES DE PARTO, será que isto nada tem haver com este caso?

Os animais de rua em sua grande maioria estão doentes e passam fome e frio, porque foram abandonados por seres humanos, sem compaixão pelo sofrimento do outro. O que neste caso esta sendo ensinado? A compaixão ou a indiferença?



Por isso estas pessoas que amam os animais fizeram este protesto em frente à Escola São Francisco.
 A Direção da Escola deveriam olhar quem ama os animais, e lembrar: A lei 13.193/2009 que protege o CÃO COMUNITARIO   e lembrar os ensinamentos do Santo de Assis.

Estes irmão, deram uma grande lição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário